terça-feira, 10 de abril de 2012

Cristo nossa Páscoa foi imolado!


Oh! Culpa! Oh feliz culpa que nos fez merecer tal Redentor!

O Cordeiro transpassou o coração de sua Esposa com uma flecha de amor, e o fogo abrasador desta chaga fez transbordar sua Amada, a Igreja, dos inefáveis desejos de seu Bem Amado.

Que belo esponsal, consumado pelo linho que na noite esperada foi esvaziado!
Manhã sem ocaso que brilhou para o mundo como Arauto de Felicidade! A pedra que no terceiro dia rolou, abriu-nós a porta do céu. Fez-nos, não por mérito apenas por graça e misericórdia, sermos merecedores e co-herdeiros de seu reino de amor.

A pedra rolou e não há mais culpa, não há mais morte. Sim, o Senhor Deus enxugou todas as lágrimas de seu povo e nos deu por herança um vindouro céu. Um céu existe meus irmãos! E essa é a nossa herança. Esse é o premio alcançado para a humanidade pelo sacrifício de Cristo.

Oh! Cruz Bendita, Madeiro Sagrado, Ponte para eternidade, Árvore da vida, Brasão de Fidelidade...  Sua criação jamais será em vão! Por Ti sabemos que toda a graça recebida pela páscoa é proveniente do imenso amor que consome o coração do Bom Deus. Toda sua entrega é a declaração de um Deus APAIXONADO. Por isso queremos cantar ao mundo, as maravilhas do Senhor. Afinal, “Este é o dia que o Senhor fez para nós!”

Muitos no mundo se proclamam apaixonados e outros diante de um amor humano choram suas dores e as afirmam dizendo que estão ‘morrendo de amor’. Nosso Jesus é o único que sabe realmente o que é MORRER DE AMOR, o que é amar tanto ao ponto de perder tudo, não reter nada... Quando no céu rasgarmos esse véu, nos depararmos diante deste sublime mistério do amor de Deus por nós, e então, desejaremos viver na terra novamente, apenas para em gratidão a Deus podermos enfim também MORRER DE AMOR.

Oh! Jesus nosso Cordeiro Adorado!

Como não cantar ao mundo este seu cântico de amor? Como não proclamar aos quatro cantos as bem-aventuranças que nos reserva no céu através deste vosso sublime ato? O que fazer para que o mundo conheça nossa gratidão?

Oh! As grandes almas não teriam nenhuma dificuldade de cantar os seus amores. Mas como somos pequeninos, faltam-nos as palavras, perdem-se as iniciativas, fogem as idéias... Então unimos nosso canto ao das crianças, dos pobres, dos pequenos e analfabetos e pedimos ao Espírito Santo, Pai dos pobres, que faça de nossa vida um imenso grito de Louvor e Gratidão. E ao dizer ‘nossa vida’ partimos do princípio que essa vida é agora.

Então Espírito Santo, FAÇA HOJE DE NOSSA VIDA UM CANTO DE GRATIDÃO! Faça-nos merecedores do céu que recebemos por herança.  Una-nos pela Comunhão dos Santos ao Fiat de Maria e Faça-se nossa participação na Paixão de Cristo, pela participação no amor à Deus, aos homens, à Igreja e todas as criaturas.

Para que enfim possamos, se não morrer, saber um pouco como Jesus, o que é VIVER DE AMOR.

Virgem Maria, Mãe do Sim, da Entrega, do Amor e da Gratidão, interceda por nós!

Amem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário