terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A amizade com os céus.


Muitas vezes ouvimos relatos de pessoas dominadas pelo poder das trevas em que adquirem forças sobrenaturais para quebrar correntes, levantarem pesos, etc.
O que as pessoas muitas vezes se esquecem é que os demônios são anjos maus, mas de natureza angélica, ou seja, como os maus os Anjos bons também possuem o poder de intervir na vida dos homens. Mas estes o fazem de forma benigna, amorosa e a serviço de Deus.

São os anjos que acolhem suas orações e levam até o coração de Deus, são eles também que nos sopram a vontade do Senhor, que protegem o nosso caminho e que também muitas vezes nos dá aquele auxílio sobrenatural que apenas um agraciado pode ter.
Espantamos-nos tanto com a ação do mal que nos esquecemos de ver a ação do bem. Dia a dia Deus tem nos amado e nos guiado pelos seus Anjos e Santos e isso não nos surpreende, mas quando vemos uma ação das trevas nos surpreendemos e muitas vezes nos esquecemos quem combate por nós.
Devemos ter uma amizade com o céu. Não podemos fazer dos Santos e Anjos produtos como de prateleiras de supermercado, onde me recorro a eles apenas em novenas, promessas ou quando espero que estejam ao meu bel prazer.
Devemos cultivar essa amizade acreditando que um Céu existe, acreditando que as pessoas que amamos e se foram mudaram apenas a forma de presença, mas continuam vivas: muitas vezes precisando de nossas orações e outras vezes intercedendo por nós.


Ter amizade com o Céu é ter os olhos fixos na Glória de Deus. Saber que Ele sempre cumpre suas promessas, tanto as feitas por Jesus de que estaria conosco até o fim da vida, como a de que um dia voltará em sua Glória para nos buscar.
Amemos o Céu, amemos as coisas e pessoas do Céu e provemos nosso amor em atos de amizade como ensina nossa Igreja: queimando uma vela pelos mortos, santos e anjos, oferecendo missas, rezando aos Anjos e acima de tudo estando atenta a voz de Deus nos comunicada por meio deles.


O Céu é nosso, e toda a corte celeste, nossos amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário