terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A vida é um breve instante


Muitas pessoas no mundo, quando não estão presas no passando, passam suas vidas preocupadas com o futuro.
Dessa forma o nosso irmão Tempo, uma das primeiras criaturas de Deus, de nosso amigo, criado para que fosse dominado por nós como toda a criação, se torna nosso inimigo.
Nunca temos tempo para nada. Não temos tempo para praticar exercícios, para “perder” com amigos queridos, para brincar com os filhos, para fazer uma peregrinação.
Ao tempo também se associa o dinheiro. Para ter sempre mais e mais tomam todo o seu tempo buscando formas de ganhar dinheiro.
Se o homem moderno tivesse conta que a vida é um breve instante, que como nos lembra São Tiago em sua carta: “Pois o que nossa vida? Sois um vapor que aparece por um instante e depois se desvanece.”. Ah se tivéssemos esse entendimento! Gastaríamos melhor nosso irmão Tempo.
Tomaríamos nosso futuro com perspectiva de Eternidade, e faríamos de tudo para ganhar o Céu. Vivendo a vida presente de forma a gastar cada segundo com o que deveras importa: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e todo o resto lhe será dado em acréscimo” (Mateus 6,33)
Tenho certeza que existiriam no mundo muito sorrisos, amizade, solidariedade, boas músicas, bons exemplos, saúde física e mental, AMOR... Muito menos stress, fome, doença, guerras e falta de Paz.
E então amados, vamos construir um mundo melhor tendo o Tempo como nosso aliado?
Comece refletindo que só temos HOJE para amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário