terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Relativismo


Você já parou para fazer um diagnóstico se não foi contaminado pelo vírus do relativismo? Como fumaça de satanás, cada vez ele se infiltra mais em nossa vida Cristã.
O mundo tem como permissividade o que muitos filósofos chamam de liberdade humana. Na busca de uma falsa liberdade, hoje em dia tudo se tornou permitido. Aos poucos as coisas foram se tornando normais e os valores éticos e morais deturpados. Preservar a castidade, virgindade até o casamento, são coisas que o mundo designou como quebra de tabus a fim de se conquistar uma liberdade.
Para o relativista tudo pode e cada um faz seus próprios valores, conforme lhe convém. “Que mal tem os namorados fazerem sexo, sexo é amor, eles se amam, foi Deus que criou?” Deparamos com pensamentos do tipo: “Por que não usar métodos preventivos não naturais de natalidade, a camisinha, a pílula foi tudo criação do homem por permissão de Deus, que mal faz, não está roubando, não estou matando, todo mundo faz, se tornou normal.” A discussão do aborto saiu do campo moral e passou a ser considerado questão de saúde pública,  deste modo está se tornando natural matar uma criança, para diminuir os atendimentos hospitalar das mulheres que fizeram aborto mal feito, o aborto está se tornado legítimo sob o argumento de que a mãe tem direito sobre o seu corpo e que é para o bem da população. “Sou católico mas concordo com o uso de camisinha! Acho que os padres deveriam se casar e as freiras poderiam celebrar missa, a igreja é muito retrógrada.” Assim sem perceber a pessoa vai se tornando um niilista de carteirinha, onde tudo pode, tudo me convém, basta seguir o fluxo, dançar conforme a música.
Combater todos esses pensamentos e principalmente esse do qual o santo Padre intitula a ditadura do relativismo, é cumprir nossa missão de profeta. Tantos males já assolaram a igreja, tantas heresias a deixaram calejada durante esses milênios, e sempre vozes proféticas do meio do povo ergueram-se a fim de fazer valer a voz do Cristo, a voz do evangelho, ou seja, a voz da verdade, sempre libertadora, sempre a favor da vida, sempre voltada ao amor.

É você que está lendo esse artigo e se considera um Cristão verdadeiro, o convidado a mostrar ao mundo que a Igreja não é retrograda, ultrapassada, que a vida consagrada não está envelhecida e mofada, temos sabor, temos luz, temos essência no corpo de Cristo e ainda hoje nosso sangue se une ao dos mártires para se tornar semente.
Semente de novos cristãos, semente de Vida, sementes que geram frutos de AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário